Lamborghini e super-barco custam 2,1 milhões

A velocidade é um vício e para quem goste de andar tão depressa na estrada como na água, a JamesEdition de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, propõe a combinação perfeita: um Lamborghini Aventador SV Roadster e um catamaran super veloz.

O Aventador SV é um dos mais rápidos roadsters do mundo. Equipado com um motor V12 de 6.498 cc de cilindrada com 750 cv de potência, é capaz de atingir os 350 km/h e apenas necessita de 2,9 segundos para passar de 0 a 100 km/h. O catamaran MTI G6 tem 52 pés (15,84 metros) e é capaz de atingir na água uma velocidade semelhante à que está ao alcance do Lamborghini.

As duas propostas da JamesEdition têm um aspecto semelhante. Desde o agressivo "verde Singh" aos bancos forrados a alcantara e aos painéis em fibra de carbono. O volante e alguns dos comandos do catamaran são do Aventador, apesar do motor não ser um bloco marítimo (também há) da marca de Sant’ Agata Bolognes, mas um Mercury Racing de 1.380 cv de potência com gasolina de 91 octanas ou 1.550 cv com AKI, um combustível para competição.

O Aventador SV é (apenas) uma versão personalizada do roadster da Lamborghini, mas a construção do catamaran exigiu dois anos de trabalho e um investimento de 2,15 milhões de euros. Pelos dois modelos a JamesEdition pede 2,1 milhões de euros. É o preço a pagar pela exclusividade e pela possibilidade de desfrutar do prazer da velocidade…

Em destaque